Turismo do MS faz capacitação para mercado europeu durante feira BTL em Lisboa

Mato Grosso do Sul está presente na 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontece em Portugal de 16 a 20 de março. Em parceira com a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), MS terá um balcão de atendimento dentro do estande do Brasil gerando a oportunidade de relacionamentos com promissores mercados internacionais, associações e mídia especializada.

Conforme o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, esta é uma participação muito estratégica, pois MS estará representado num importante mercado emissor. “É uma das primeiras feiras internacionais deste ano na Europa e o Mato Grosso do Sul tem destaque no estande da Embratur, inclusive com uma capacitação sobre o nosso destino e com isso esperamos levar ainda mais informação sobre nossos destinos turísticos aos operadores internacionais e aumentar a visibilidade do estado no mercado europeu”, pontua.

A capacitação promovida pela Fundação de Turismo está marcada para este sábado (19), no estande da Embratur. Neste dia, a feira também estará aberta para o público final europeu. Esta ação compõe a estratégia da Fundtur que visa consolidar e incrementar o fluxo de turistas para Mato Grosso do Sul.

Segundo dados do Anuário 2020 – ano base 2019 – do Observatório de Turismo de Mato Grosso do Sul, os turistas estrangeiros representaram 10,1% do total de turistas pesquisados no período. Foram registrados turistas estrangeiros de 55 países diferentes e o município de Bonito é o destino preferido deles (33,3%), seguido de Campo Grande (30,9%) e Miranda/Pantanal (10,5%).

A feira BTL

A Bolsa de Turismo de Lisboa se configura uma oportunidade de consolidar relacionamentos e buscar espaço para o Mato Grosso do Sul nos portfólios internacionais, em um momento em que as fronteiras internacionais começam a reabrir. Voltada para profissionais de todos os continentes e público final, é uma excelente oportunidade de encontrar compradores profissionais, conhecer e analisar as novas tendências do mercado turístico e se posicionar como um destino de destaque no ecoturismo e turismo de aventura.

A expectativa para este ano é repetir o sucesso de 2020, antes da pandemia do coronavírus, quando a feira teve recorde de reuniões agendadas e negócios fechados. Esta edição tem foco na reativação das atividades turísticas, prejudicadas pela pandemia, e é considerada estratégica para o trade turístico dos cerca de 55 países participantes.

 

Texto: Débora Bordin / Foto: Divulgação @visitmsoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *