Rede Solidária: matrículas abertas para cursos de costura em moda fitness e serralheiro

Com início previsto para o mês de maio, o programa Rede Solidária, desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com o Senai, disponibiliza vagas para cursos de capacitação nas modalidades de soldagem e serralheria e costura em moda fitness.

As aulas serão ministradas na sede do Programa Rede Solidária. “Os interessados em se capacitar no curso de soldagem e serralheria vão poder fazer as aulas nas duas unidades do Rede. Temos vagas abertas tanto para o bairro Dom Antônio Barbosa quanto para o Jardim Noroeste”, explica Giselaine Villalba, responsável pelo setor de cursos do programa.

Para as pessoas que querem gerar renda através do trabalho em corte e costura, na modalidade de moda fitness, as vagas são para a unidade do bairro Jardim Noroeste. “Aqui temos toda a esteira montada com máquinas de costura, mesa para corte e outros equipamentos necessários para ministrar qualquer curso na área de costura. Esses cursos são muito procurados por ser uma capacitação com grande inserção no mercado de trabalho, seja por empresas ou para quem já atua no ramo”, analisa Paulo Xavier, diretor do Rede Solidária II, no bairro Noroeste.

Outros cursos, com de reparos em instalações residenciais e instalação de sistema de energia fotovoltaica também estão com vagas disponíveis. Maiores informações entre em contato com o Rede Solidária. Unidade I, Rua Adelaíde Maia Figueiredo, n° 1879, bairro Dom Antônio Barbosa, telefone (67) 3308-3041, ou Unidade II, Rua da Conquista, n° 649, bairro Jardim Noroeste, telefone (67) 3344-3877.

Foto: Edemir Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *