Neste sábado acontece a 5ª Festa do Queijo em Rochedinho

A 5° Festa do Queijo vem com força total e muitas novidades neste sábado (14), a partir das 16h. Realizada pela Prefeitura de Campo Grande, são esperadas mais de 5 mil pessoas para o evento.

Com mais de 32 estruturas de barracas, os expositores poderão comercializar os seus produtos como laticínios, doces em compotas, pimentas, artesanatos além de várias opções da culinária que tem o queijo como ingrediente principal. O ponto forte da festa é a gastronomia.

A tradicional festa acontece desde o ano de 2016, mas foi interrompida em 2019, devido à pandemia da Covid-19. Organizada pelas secretarias de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) e de Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com a Subprefeitura de Rochedinho serão diversas atrações de shows.

Na agenda cultural estão apresentações dos grupos regionais Canto da Terra, Os Filhos de Campo Grande e Laço de Ouro, além da dupla sertaneja Max e Gabriel. Haverá ainda muitas atividades infantis como brinquedos infláveis, pinturas faciais, apresentações de equilibristas em perna de pau, touro mecânico e cama elástica.

Ainda na programação do evento, vai acontecer a 2° edição do Pedal do Queijo, uma parceria com o projeto Instituto Emanuelle.

Outra novidade na Festa do Queijo deste ano é o City Tour Descubra CG, onde os familiares a bordos poderão fazer o trajeto dentro do Distrito. A Sectur levará também o curso de artesanato em patch aplique. Interessados poderão se inscrever no local do evento.

A Fundação Social do Trabalho também estará presente no evento, com serviços de emissão de carteira de trabalho digital, cadastro no Sine e consulta a vagas de emprego. O Grupo Pereira será parceiro no evento com oferta de vagas durante o evento, onde acontecerá uma pré-seleção de candidatos.

Festa do Queijo

A finalidade do evento é de fortalecer e fomentar a economia do Distrito, a tradicional festa proporciona a população oportunidade de geração de emprego e renda, incentivando o pequeno produtor a comercializar seus produtos.

O distrito de Rochedinho possui 1.093 habitantes, localiza-se pouco mais de 24 quilômetros de Campo Grande.

Foto: PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *