O ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e pré-candidato ao Governo do Estado de MS participou da rodada de entrevista do Programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97.9, na segunda-feira (30) em Campo Grande, para falar sobre os planos e projetos, caso seja eleito no pleito de 2022.
Em entrevista, Riedel mencionou o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) ” O presidente manifestou apoio a candidatura, além dele tenho proximidade com a pré-candidata Tereza Cristina [PP], ela deve disputar uma vaga para o Senado Federal pelo Mato Grosso do Sul”, afirmou.
Questionado sobre assuntos como saúde, educação e segurança pública, Riedel respondeu todas as perguntas, ressaltando que está há sete anos no PSDB com o governador Reinaldo Azambuja. “O Estado avançou muito em relação a saúde pública, a caravana da saúde zerou as filas de cirurgias. Com a chegada da pandemia ficou difícil manter o programa, mas criamos o Opera MS que está somando muito no Estado”, enfatizou.
De acordo com o pré-candidato, “a segurança pública deve receber mais investimentos, como armamentos, qualificação de policias, e inserção de mais tecnologia, porque esses equipamentos estão avançando e ajudando no trabalho da segurança pública”, disse.
Para o pré-candidato, a área da educação foi umas das mais prejudicadas, desde o início da pandemia. “É preciso investir nos professores e na tecnologia, ferramenta utilizada durante o período de Covid-19”, acrescentou.
Eduardo Riedel terminou a entrevista dizendo que a população está cansada de “politicagem’ e que agora é hora de mudança, pois segundo ele, “o PSDB está disposto a ser a mudança que o Estado precisa”.
Trajetória de Eduardo Riedel:
Ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel foi lançado como pré-candidato a governador de MS pelo PSDB nas eleições de 2022. Nascido no Rio de Janeiro, é formado em Ciências Biológicas com mestrado em Zootecnia. Nunca concorreu a cargos políticos antes, tendo atuado a maior parte da carreira no setor privado. Riedel chegou a ser nomeado uma das cem personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro. Foi vice-presidente e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica por seis anos, de 2015 a 2021.
Fonte: Diário Digital / Foto: divulgação