Abertas as incrições para as oficinas do projeto Férias na Biblioteca voltado para crianças e adolescentes

O projeto Férias na Biblioteca voltará nos dias 11 e 15 de julho e serão oferecidos para crianças e adolescentes no espaço localizado no Horto Florestal, na Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza Prado Bastos. As atividades foram interrompidas por um período por conta da pandemia e retorna agora aproveitando o recesso escolar.

A ação é realizada pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e costuma acontecer duas vezes no ano. O objetivo é oferecer ao público infanto-juvenil uma opção de lazer e cultura, incluindo exercícios artísticos, durante o período de descanso das aulas. A próxima edição também já está confirmada e deve ocorrer na segunda semana de dezembro.

Para o mês que vem, o cronograma definido inclui: oficina de xilogravura com a professora Marley; oficina de xadrez com o professor Francisco; atividades de educação ambiental com os temas “Reciclando Nossas Atitudes” e “Lixo no Lugar Certo, Planeta Vivo e Esperto”, ministradas pela escritora Mara Calvis representando a Solurb; contação de histórias com Emília Musical; circuito sensorial com a professora Sônia Queiroz; aulas de dança rítmica com Mari Sanches; exibição do grupo circense Sorryzo Circus e presença do Grupo Escoteiro Lobo-Guará 12º MS. Além disso, serão oferecidas pinturas faciais, pipoca e algodão-doce durante os cinco dias.

As oficinas terão vagas limitadas e são direcionadas a jovens de 7 a 12 anos de idade. Os encontros acontecerão sempre no período vespertino, entre 13h e 16h. Interessados devem entrar em contato pelos telefones 99283-2285 (Marley) ou 99215-9341 (Sueli).

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, celebrou o retorno do Férias na Biblioteca e falou sobre sua importância. “É um projeto muito completo, que oferece um pouco de tudo que a criançada gosta: desde atividades físicas a show de circo. E para os pais, é ótimo ter um lugar para deixarem os filhos durante as férias, sabendo que eles estão em segurança e se divertindo”, afirma.

Serviço:

A Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza Prado Bastos fica localizada na Rua Francisco Cândido Xavier, s/n, dentro do Horto Florestal. O evento acontece de segunda a sexta-feira, de 11 a 15 de julho, das 13h às 16h. A entrada é gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *