Riedel e Bolsonaro conversam sobre o futuro de MS durante agenda do presidente a Campo Grande

O presidente Jair Bolsonaro e o pré-candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, conversaram durante todo o trajeto do aeroporto ao Residencial Jardim Canguru, onde participaram na quinta-feira (30) de inauguração na área da habitação. Riedel foi o único político sul-mato-grossense a acompanhar o presidente em seu veículo. “Estamos juntos”, disse o presidente ao lado de Riedel e de Tereza Cristina, que lidera a corrida ao Senado no Estado.

Pré-candidato do PSDB ao Governo, Riedel tem na ex-ministra de Jair Boslonaro – e líder isolada na disputa pelo Senado – uma parceira de primeira hora e importante elemento na concentração de votos para a dupla. É o que revelou a mais recente pesquisa de intenções de votos divulgada pelo instituto Novo Ibrape, realizada entre 14 e 19 de junho.

O levantamento ouviu três mil sul-mato-grossenses de 28 municípios, e mostra que Riedel ultrapassou Rose Modesto, assumindo a terceira colocação, com 13,7%, atrás apenas de André Puccinelli, com 22,1% e Marquinhos Trad, com 21,5%. Apesar da terceira colocação, Riedel é o candidato com a menor rejeição e a maior perspectiva de crescimento no cenário estadual.

Na mesma pesquisa, Capitão Contar amargava minguados 6,6% dos votos. O candidato do PRTB esperava ser o representante de Bolsonaro em MS, mas a excelente relação de Riedel com Tereza Cristina (um dos nomes fortes que passaram pelo Governo Federal) consolidaram o voto deste eleitorado que se concentra em torno da pré-candidatura do ex-secretário estadual de Governo e de Infraestrutura.

Outra excelente notícia para a candidatura de Riedel é a liderança de Tereza na disputa pelo Senado. Ela acumula 30,8% das intenções de voto, seguida por Odilon de Oliveira, com 21% e Henrique Mandetta.

A pesquisa do Novo Ibrape também apontou a preferência do eleitorado na disputa pela presidência da República. O presidente Jair Bolsonaro está na frente com 41,1%, seguido por Lula, com 33,6%. Simone Tebet vem em terceiro lugar (8,6%), seguida por Ciro Gomes (5,1%).

A pesquisa do Novo Ibrape foi registrada no TSE sob o número MS-06447/2022 e BR-08519/2022. A margem de erro é de 1,8%.

 

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *