A alimentação, infelizmente, está sendo um privilégio para muitas famílias de Campo Grande e não um direito.
Em muitos bairros distantes do centro, como o Jardim Noroeste e o Paulo Coelho Machado, não ter um prato de comida na mesa, um leite, ou um pão é uma triste realidade.
E para ajudar a chegar essa ajuda tão necessária, e conectar pessoas necessitadas com quem pode ajudar, confira três entidades que auxiliam famílias durante esse período complicado que muitos estão vivendo.
Caso tenha possibilidade, saiba nesse conteúdo quais são essas entidades, e faça a sua doação.
Cufa (Central Única das Favelas) de Campo Grande
A Cufa é uma ONG que existe há 20 anos e é reconhecida tanto no Brasil quanto no exterior.
Ela foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.
Em Campo Grande não é diferente: jovens da periferia mobilizados a promover atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais, como a distribuição de alimentos.
Para fazer a sua doação, basta entrar em contato pelo (67) 99181-8142 e falar com a Leticia Polidoro. Você também pode seguir a Cufa nas redes sociais: Instagram, Facebook e o site (clique aqui para acessar).
Instituição Magma
A Instituição Magma (Movimento de Associadas Gestantes e Mulheres em Ação) está há mais de 20 anos auxiliando mulheres e famílias em vulnerabilidade.
Para fazer doações à entidade, basta entrar em contato com a Laura, pelo (67) 99293-2261.
Conheça o projeto nas redes sociais: Instagram e Facebook.
Para conhecer pessoalmente, o endereço é: Rua Iraides Paulino da Silva, 794 – Paulo Coelho Machado.
Grupo Fraterno Pingo de Luz
O projeto foi criado por um grupo de pessoas com o intuito de realizar trabalhos voluntários para ajudar quem precisa.
Todos em busca de contribuir para um mundo mais justo e solidário. O coordenador atual é o Arino Abrão Fonseca.As doações, tanto de dinheiro, como de roupas e alimentos, podem ser feitas pelo telefone (67) 98105-6780.
Conheça a ONG também nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Fonte: PP / Foto: Liniker Ribeiro