Alunos criam viveiro para reflorestar mata ciliar em MS

Pensando no futuro, os alunos da Escola Municipal Jamic Polo foram incentivados pelos professores a reflorestar as matas ciliares degradadas na região de Terenos, a 30km de Campo Grande. O projeto conta com a parceria da empresa Ambiental MS Pantanal e tem o objetivo de msot6rar aos jovens a importância de cuidar do meio ambiente.

“Os alunos aprenderam toda a questão da parte teórica, a questão do cerrado. Mostramos para eles que 50% desse bioma já foi devastado e se a gente não se atentar agora, se a gente não corrigir essa problemática agora, a gente não sabe o que nos espera no futuro”, informou o coordenador pedagógico da escola, Rodrigo da Silva Rolim.

Além de incentivar boas práticas, o projeto conta com a parceria da empresa Ambiental MS Pantanal, que atua em 68 municípios do estado fazendo a coleta e tratamento de esgoto.

“São várias escolas que a gente sabe que trabalha a educação ambiental e procura uma alternativa de ser uma forma mais motivadora das crianças, dos adolescentes enxergarem a importância tanto do meio ambiente como do saneamento básico, como uma disciplina dentro da escola, mas também uma disciplina de cidadania”, afirmou Cleide Aparecida dos Santos, responsável pelo setor de responsabilidade social da empresa.

Futuro

Para o reflorestamento no futuro, a escola Jamic Polo criou um viveiro, onde estão sendo colocadas mudas nativas da região do cerrado.

“Eles gostam bastante, principalmente da parte prática, a questão da produção, de saber que eles vão estar colhendo uma semente em casa, trazendo para a escola, germinando essa semente. A gente vai escolher uma área aqui região, algum rio que esteja com a mata ciliar degradada e a gente vai fazer, com a muda produzida aqui na escola, esse reflorestamento”, finalizou Rodrigo.
Fonte: Portal G1 / Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *