Calor ainda predomina nesta quarta-feira mas fim de semana terá mínima de 6°C em MS

O calor ainda predomina, nesta quarta-feira (27), em Mato Grosso do Sul. Bloqueio atmosférico continua impedindo a formação de nuvens de chuva, o que deixa o tempo seco e favorece as altas temperaturas.

A máxima hoje, no estado, pode chegar aos 37ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Porém, para o fim de semana, são esperadas temperaturas abaixo dos 10°C, com chances de chuva na região sul.

Nesta quarta, Campo Grande começou o dia com mínima de 20°C e a máxima pode alcançar os 33°C. A umidade relativa do ar segue baixa, com índices na casa dos 20%.

Mínima de 18°C e máxima de 33°C em Dourados e Ponta Porã, duas cidades da região sul. A máxima também pode chegar aos 33°C em Três Lagoas, no leste.

Calor de até 34°C em Camapuã, no norte. Já Miranda, porta de entrada do Pantanal, promete registrar até 35°C. Em Corumbá o dia será ainda mais quente, com máxima de até 37°C.

Frio rápido

De acordo com meteorologistas do Clima Tempo, o fim de semana promete ser de baixas temperaturas, com mínimas abaixo dos 10°C, principalmente na região sul.

Não estão descartadas pancadas de chuva, entre sexta-feira (29) e sábado (30). A mínima em Dourados pode chegar aos 9°C, no sábado, com chances de geada. Ponta Porá marca até 8°C.

Em Campo Grande os termômetros marcam entre 11°C e 25°C, com sol entre nuvens. A partir de segunda a temperatura volta a subir em todo o estado.

 

Fonte: PP / Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *