A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou índice médio de 1,30% de redução nas contas de energia aos consumidores em Mato Grosso do Sul, entrando em vigor a partir desta quarta-feira (27).
De acordo com a concessionária de energia elétrica, a Revisão Tarifária Extraordinária (RTA) aprovada pela Aneel utiliza R$ 50.740.000 de créditos tributários de PIS e Cofins para reduzir a tarifa média atual dos consumidores. A redução para o consumidor de baixa tensão será de 1,31% e, para alta tensão, 1,27%.
A apresentação técnica foi feita pelo servidor Deveth Lima Ferreira, da Superintendência de Gestão Tarifária. A representante do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso do Sul ( Concen), Rosimeire Cecília da Costa, também apresentou as argumentações para a redução da tarifa.
Esse será mais um alívio no bolso dos sul-mato-grossense depois que a bandeira tarifária da energia elétrica, em julho, continuou verde, ou seja, sem acréscimo de cobrança extra. Esse foi o terceiro anúncio de bandeira verde pela Aneel desde o fim do sinal de escassez de água de setembro de 2021 a meados de abril deste ano.
Fonte: Portal G1 / Foto: Divulgação