Sexta-feira tem chuva no sul de MS e queda de temperatura

A aproximação de uma frente fria fez a temperatura sofrer leve queda, em Mato Grosso do Sul, na noite desta quinta-feira (4). Com isso, a sexta-feira (5) começou um pouco mais gelada, em Campo Grande, e também no interior, principalmente na região sul.

Porém, de acordo com meteorologistas do Clima Tempo, o dia ainda promete ser quente, com predomínio de sol e tempo firme em boa parte do estado. Apenas na região sul é que são esperadas pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Apesar das nuvens, não chove na capital, nesta sexta. A temperatura fica entre 20°C e 29°C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Pode chover a qualquer momento, na cidade de Dourados. Com isso, a máxima não deve passar dos 25°C. Também chove em Ponta Porã e a temperatura pode chegar aos 26°C.

Dia quente em Três Lagoas. Sem chuva, o sol predomina e faz a máxima alcançar até 34°C. Em Coxim os termômetros podem registrar temperatura ainda maior, até 37°C. Corumbá, no Pantanal, registra até 36°C.

Onde já choveu?
Ainda segundo o Clima Tempo, estações meteorológicas do Inmet registraram chuva moderada em pelo menos cinco cidades do estado, ontem.

Itaquirai foi onde choveu em maior quantidade: 11,2 milímetros. Em Iguatemi foram 5.6 mm. Mundo Novo registrou 2.8 mm; Bonito 1 mm e Ponta Porã 0.2.

 

Fonte: PP / Foto: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *