A quinta-feira (8) em Mato Grosso do Sul promete muito vento, calor e umidade do ar bem abaixo do ideal para a saúde – de 11 a 20% durante a tarde. Sem previsão de chuva, a maior temperatura no Estado será registrada no norte e no Pantanal, cerca de 40°C.
Conforme análise da Climatempo, nesta quinta-feira o tempo fica firme em todas as regiões do Estado. Com isso, a promessa é de muito calor e umidade do ar baixa no meio da tarde em todo o território sul-mato-grossense. As cidades do noroeste, oeste e norte devem registrar os piores índices do dia.
Para acompanhar o tempo seco, a meteorologia garante muito calor durante todo o dia, mas é de tarde que os termômetros sobem mesmo. Campo Grande deve registrar seus 37°C, mesma temperatura de Ponta Porã. Três Lagoas chega aos 38°C e Dourados aos 39°C. No Pantanal e no Norte, em Corumbá e Coxim, o calor será de 40°C.
Além do tempo seco e do calor, deve ventar muito em Mato Grosso do Sul. Segundo a Climatempo, as rajadas devem variar de 40 e 70 km/h. No sul, noroeste e oeste e na região do Pantanal, a ventania pode ultrapassar os70 km/h.
O vento forte se deve à baixa pressão atmosférica que atua no Paraguai. É ela também que vai proporcionar uma mudança no tempo já nesta sexta-feira, dia 9 de setembro.
Essa baixa pressão atmosférica deve trazer chuva nos extremos sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul a partir de sexta-feira, em especial no final da tarde e à noite. Há também possibilidade de rajadas de vento e pequena queda de granizo no extremo sul do Estado. Apesar disso, o calor continua durante o dia.
Fonte: PP / Foto: Chico Ribeiro