Corinthians e Fluminense lutam por vaga na decisão da Copa do Brasil, Flamengo derrota São Paulo e chega à final

Fluminense e Corinthians se enfrentam, a partir das 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (15), em busca da vaga para a final da Copa do Brasil. Após empate por 2 as 2 na ida no Maracanã, quem vencer na Neo Química Arena por qualquer placar avança. Nova igualdade leva a decisão para a disputa de pênaltis.

Jogando em casa, o Timão chega ao confronto com uma pequena vantagem, pois terá o apoio de seu torcedor nesta partida decisiva.

Porém, o técnico português Vitor Pereira não espera facilidades diante de um adversário que gosta de manter a posse de bola: “Uma equipe como o Fluminense, que coloca tantos a tricotar o jogo, na espera do momento, das bolas metidas nas entrelinhas, exige muita concentração. Lá [no Maracanã] não tivemos, e levamos gols nos primeiros minutos. Isso não pode voltar a acontecer, é entrar concentrado. E, tendo a bola, no contra-ataque ou na organização ofensiva, temos que ferir, criar problemas e aproveitar as oportunidades”.

Para tentar alcançar este objetivo, o Corinthians deve mandar a campo o que tem de melhor: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Se o Timão não tem grandes problemas, o Fluminense tem dúvida para escalar dois de seus três meio-campistas, após a suspensão do volante André e da saída de Nonato para o Ludogorets (Bulgária).

Mesmo com este quebra-cabeça para montar, Fernando Diniz não deixa de expressar a confiança no elenco do Tricolor das Laranjeiras: “Vamos substituir, achar a melhor opção. Já jogamos sem o André. Contra o Cuiabá atuamos sem ele e fizemos um primeiro tempo muito bom, e um fim de jogo também. Vamos achar o substituto. O elenco tem jogadores qualificados”.

Considerando as dúvidas no meio-campo, o Fluminense pode entrar em campo nesta quarta com a seguinte formação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Felipe Melo (Wellington), Yago (Martinelli) e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.

Quem se classificar em Itaquera enfrenta o Flamengo na grande decisão, que está programada para ser disputada nos dias 12 e 19 de outubro.

Flamengo na final

O Flamengo fez valer a sua condição de favorito e derrotou o São Paulo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14) no estádio do Maracanã, para se classificar para a decisão da Copa do Brasil.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior aguarda o resultado da outra semifinal, entre Corinthians e Fluminense na próxima quinta (15) na Neo Química Arena (a ida terminou em 2 a 2 no Maracanã), para saber quem será o seu adversário na grande decisão, que está programada para ser disputada nos dias 12 e 19 de outubro.

Em situação muito confortável, após vencer o confronto de ida por 3 a 1, e contando com o apoio de mais de 62 mil torcedores, o Rubro-Negro adotou uma postura mais conservadora nos primeiros minutos da partida. Porém, o São Paulo, que apostava nas jogadas pelo lado, pouco criava.

O tempo passou e o Flamengo começou a chegar com mais perigo ao ataque, abrindo o placar aos 35 minutos, quando Pedro tocou de primeira para Everton Ribeiro, que encontrou Arrascaeta, que bateu com categoria na saída de Jandrei.

Seis minutos depois o Rubro-Negro teve a oportunidade de ampliar a vantagem. Gabriel Barbosa aproveitou posicionamento errado de Jandrei para finalizar por cobertura. Porém, o goleiro se recuperou e conseguiu tirar a bola com um tapa no lance de maior emoção da etapa inicial.

O segundo tempo começou com o Flamengo criando uma boa oportunidade logo aos 4 minutos. Arrascaeta lançou Gabriel Barbosa na direita. O atacante finalizou travado e a bola sobrou para João Gomes, que encontrou Pedro, que bateu de virada por cima do gol.

Um minuto depois o São Paulo respondeu com Luciano, que finalizou na trave. A bola ainda sobrou com Calleri, mas o argentino mandou por cima do gol defendido por Santos.

Aos 18, o time de Dorival Júnior criou outra ótima oportunidade, quando o zagueiro Léo Pereira bateu forte de primeira após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro. Mas a bola foi para fora.

O São Paulo até tentou responder, como na finalização de cabeça de Patrick aos 27 minutos, mas o Flamengo foi mais competente para administrar a vantagem até o apito final.

 

Fonte: Ag. Brasil / Foto: Marcelo Gonçalves 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *