Projeto de inclusão possibilita visitação de pessoas com deficiência ao Museu de Anatomia

O projeto de extensão da UFMS “Museu inclusivo de anatomia humana: acessibilidade de pessoas com deficiência visual e auditiva” está com inscrições abertas para visitações guiadas que serão realizadas em outubro.

Indivíduos ou grupos interessados na atividade gratuita podem inscrever-se neste link.

No dia 15 de outubro as exposições serão voltadas às pessoas com deficiência auditiva e no dia 22, às pessoas com deficiência visual. Em ambos os dias, o atendimento será entre 8h30 e 11h30 e 13h e 17h30. “O objetivo é proporcionar a experiência acerca da anatomia humana com atividades adaptadas, com uma exposição sobre os diversos sistemas e estruturas do corpo humano por meio da apresentação de peças biológicas”, informou a coordenadora, Elizangela dos Anjos Silva.

A apresentação será feita pelos integrantes do projeto, estudantes de Farmácia e Odontologia, orientados pela professora Elizangela e pelos professores Antonio Pancrácio, Jussara Peixoto Ennes e Roberta Cavalcanti, com o apoio dos técnicos dos laboratórios Hudson Fonseca e Camila Félix.

O projeto de extensão foi iniciado em 2020 e, conforme a professora, teve como primeira fase a realização de atividades on-line. Em 2021 as ações seguiram com trabalhos manuais com as peças e perfis nas redes sociais e em 2022 continuaram com o preparo do local para receber os visitantes.

O Museu de Anatomia Humana da UFMS fica próximo ao Lago do Amor, em Campo Grande (MS)

 

Foto: UFMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *