Estima-se que cerca de 61 mil pessoas façam parte do público da primeira fase da aplicação da vacina
A partir da tarde desta terça-feira (14), idosos de 85 anos ou mais, que tenham recebido a última dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses e estejam com o esquema vacinal básico completo, iniciarão uma nova etapa na proteção contra o vírus com a aplicação da vacina bivalente.
Campo Grande recebeu nesta semana cerca de seis mil doses da vacina, que, neste momento, serão distribuídas em dez unidades de saúde para iniciar a aplicação a partir das 13h. Obedecendo a preconização do Ministério da Saúde, nesta primeira fase da utilização deste imunizante, pessoas com 70 anos ou mais; aquelas que vivem em Instituições de Longa Permanência, abrigados e os trabalhadores destes locais; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas devem ser imunizadas.
“Como o número de doses é restrito, iniciamos a vacinação com o público de 85 anos ou mais, e, conforme recebemos mais doses, outros públicos serão abertos”, explica a superintendente de vigilância em saúde, Veruska Lahdo.
Estima-se que cerca de 61 mil pessoas façam parte deste público da primeira fase da aplicação da vacina. Hoje a vacina estará disponível a partir do período da tarde, para que seja feito o abastecimento dos locais de vacinação, contudo, a partir de amanhã (15), a dose será aplicada durante o dia todo.
“Abastecemos essas dez unidades nesta manhã e as demais receberão as doses conforme a rotina delas. Até semana que vem todos os pontos referenciados para a vacinação contra a Covid-19 estarão com estoque da bivalente”, completa a superintendente.
Onde encontrar a vacina?
Horário de vacinação – 7h30 às 11h e 13h às 16h45
Bandeira
- USF Moreninhas
Centro
- UBS 26 de Agosto
Prosa
- USF Noroeste
Imbirussu
- UBS Silvia Regina
- USF Aero Itália
Lagoa
- UBS Caiçara
- USF Santa Emília
Segredo
- USF São Francisco
Anhanduizinho
- UBS Dona Neta
- USF Paulo Coelho
Foto: PMCG