Ninguém ficou ferido
Um temporal atingiu a cidade de Nova Andradina (MS) – 305 quilômetros de Campo Grande, na tarde de terça-feira (28). Árvores foram arrancadas, casas destelhadas e bairros ficaram sem energia elétrica, de acordo com a prefeitura.
Entre os estragos do temporal, a prefeitura pontuou que houve quedas de árvores, dezenas de galhos quebrados, avarias em prédios comerciais e placas de publicidade, dentre outros danos. Nos bairros, houve destelhamento de algumas moradias e ocorrência de um desabamento.
Situação de emergência
O prefeito da cidade, José Gilberto Garcia (PL), disse que avalia a possibilidade de decretar situação de emergência pelos impactos da chuva. “Estamos visitando as casas que foram destelhadas e os impactos do temporal para decidir se vamos decretar situação de emergência. Ontem teve muita chuva, trovão e vento forte. Infelizmente árvores foram arrancadas e alguns comércios destruídos”.
A prefeitura orienta que as famílias em situação de vulnerabilidade social, que sofreram danos em suas moradias, devem procurar o CRAS de referência do bairro para que seja avaliada a situação e prestado atendimento devido em assistência social.
Fonte: Portal G1 / Foto: