Com prédio desativado, atendimentos foram suspensos por dois dias
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) desativou o prédio da Casa da Saúde de Campo Grande, que funcionava no bairro Cabreúva, após engenheiros apontarem problemas na estrutura do local. A justificativa foi apresentada pelo titular da pasta, na manhã desta segunda-feira (25), durante entrevista à imprensa.
“O local tem fluxo muito grande de pessoas, em um prédio que foi construído para ser uma escola. A estrutura de anos começou a ficar precária, engenheiros e especialistas disseram que eu tinha que tirar as pessoas de lá, e eu não tive dúvidas”, explicou Maurício Simões.
A partir da próxima quarta-feira (27), os atendimentos serão no Centro de Convenções Albano Franco, na avenida Mato Grosso. De acordo com o secretário, o local onde a Casa da Saúde funcionará de forma temporária, foi escolhido pela localização e por ser amplo.
“Mas, eu não quero ultrapassar dois meses no Albano Franco. Hoje, pela manhã, eu estive lá, com esse calor que está fazendo, se eu puder transferir de lá, antes disso, faremos. Queremos ir para um prédio bom, muito melhor do que o que nós estávamos”.
Simões garantiu que a SES já levantou outros possíveis locais e que equipes estão tentando negociar a transferência dos atendimentos para um destes prédios.
Atendimentos suspensos
Com a transferência para o Albano Franco, a Casa da Saúde suspendeu os atendimentos nesta segunda e também na terça-feira (26). Na quarta, o local temporário deve funcionar em horário estendido para atender a população.
‘As pessoas que estavam programadas para serem atendidas e estão com os telefones atualizados na Casa da Saúde, estão recebendo mensagem, via WhatsApp, dizendo que não haverá atendimento”, informou o secretário.
Para tirar dúvidas, a SES disponibilizou o número (67) 9.9283-3463 – WhatsApp – para que a população entre em contato.
Fonte: PPMS / Foto: Ana Lívia Tavares