As atividades esportivas disponibilizadas pelo Programa Movimenta Campo Grande retornam na próxima segunda-feira (06).
Neste feriado, as praças e parques administrados pela a Fundação Municipal de Esportes (Funesp), estarão abertos ao público, proporcionando um espaço seguro e saudável para que os cidadãos desfrutem de atividades ao ar livre.
As atividades esportivas disponibilizadas pelo Programa Movimenta Campo Grande, com quase 50 modalidades oferecidas nas setes regiões da capital, mais os dois distritos, retornam na próxima segunda-feira (06).
O Movimenta Campo Grande tem como objetivo principal ampliar o acesso ao esporte e lazer para todos os cidadãos, oferecendo diversas atividades físicas e esportivas, contribuindo para o desenvolvimento da cultura do desporto e do lazer na cidade.
Dentre as modalidades oferecidas pelo Movimenta Campo Grande estão lutas, danças, pilates, yoga, zumba, fitdance, ritbox, judô, capoeira, futebol de campo, futsal, beach tennis, voleibol, ginástica, atletismo, badminton, flag football, natação e hidroginástica.
Todas as atividades são adaptadas para diferentes faixas etárias e níveis de habilidade, garantindo que pessoas de todas as idades possam participar e se beneficiar.
Além de promover a prática de esportes, o Movimenta tem o objetivo de valorizar a cultura local oferecendo atividades que atendam às necessidades específicas das comunidades.
Através de experiências que incentivam um estilo de vida ativo, o programa não apenas promove a saúde física, mas também contribui para o desenvolvimento humano e sustentável da cidade.
“Acreditamos que o esporte e o lazer são elementos essenciais para uma comunidade saudável. Com o Programa, buscamos criar oportunidades para que as pessoas se envolvam em atividades físicas e esportivas, desenvolvendo habilidades, criando laços sociais e, acima de tudo, se divertindo”, afirmou o diretor-presidente, Maicon Mommad.
Serviço
Para mais informações sobre as atividades oferecidas pela Funesp e pelo Programa Movimenta Campo Grande, os interessados podem entrar em contato diretamente nos locais de atendimento e falar com o professor responsável.
Foto: PMCG