Saiba como ajudar as famílias atingidas por incêndio em favela de Campo Grande

Mais de 30 famílias tiveram as casas destruídas pelo fogo. Moradores precisam de água potável, alimentos, roupa e itens de higiene pessoal.

A comunidade campo-grandense se mobiliza para ajudar moradores que tiveram as casas destruídas por incêndio, na favela do Mandela, uma das maiores comunidades em Campo Grande, na quinta-feira (16).

O fogo na comunidade atingiu 39 famílias e deixou 146 pessoas sem nada. As causas ainda estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros.

Entre os itens que podem ser doados estão: alimentos, materiais de higiene, fraldas descartáveis, água mineral, limpeza, roupas, colchão, enxoval de cama e de banho, materiais de construção e outros itens básicos.

Alex Marino de Oliveira, de 38 anos, foi comprar pão para mãe e quando voltou, a casa dele já estava em chamas. “Só deu tempo de tirar minha mãe e os bichinhos de estimação. Chamaram os bombeiros, só chegaram quando metade da favela já tinha pegado fogo. Já não tinha nada, o nada que eu tinha, o fogo consumiu. Fé em Deus, vamos lutar de novo”.

Veja como e onde ir para doar

Uma igreja, que atende a comunidade do Mandela, está com quatro pontos de arrecadação. Para informações, ligue no (67) 9 9173-7376. As doações podem ser levadas nos seguintes endereços:

  • Rua Tangará da serra, nº 100;
  • Rua Antoninho Zandomenighi, nº 7;
  • Rua Tangará da Serra, nº 61;
  • Av. Dos Eucaliptos, nº 315.

O Fundo de Apoio à Comunidade está fazendo uma campanha para arrecadação de alimentos e itens básicos, que estão sendo levados para as famílias da comunidade do Mandela.

As doações podem ser levadas ao FAC, na Avenida Fabio Zahran, nº 6.000. Equipes vão ficar no local até às 0h para receber as doações hoje. Nesta sexta (17), o atendimento volta às 7h30.

O Projeto Sorriso Feliz, que atende comunidades carentes, também arrecada mantimentos. Qualquer dúvida, entre em contato pelo número (67) 99623-3163. As doações podem ser entregues na Rua Anita Garibaldi, número 296, no bairro Monte Castelo.

Moradores do bairro vizinho à comunidade do Mandela também se mobilizaram. As doações são urgentes, podem ser entregues colchões, roupas, sapatos e alimentos. Para deixar a ajuda, o endereço é: Rua Pintassilgo, número 98, no bairro Morada Verde.

 

Fonte: G1MS / Foto: Alysson Maruyama TV Morena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *