Além de prefeito, Roosevelt de Sá Medeiros já foi padre, mas acabou excomungado pela Igreja Católica após ser acusado de tráfico
O ex-prefeito de Bonito, Roosevelt de Sá Medeiros morreu na manhã desta terça-feira (5), aos 78 anos. A informação foi confirmada pela prefeitura do município, distante a 283 km de Campo Grande.
Foi decretado luto oficial de três dias, em “homenagem às contribuições de Roosevelt de Sá Medeiros ao município, sendo prefeito de Bonito de 1977 a 1983”, ressaltou a nota, publicada no site oficial da Prefeitura de Bonito.
Padre excomungado
Roosevelt de Sá Medeiros além de prefeito, já foi padre, mas acabou excomungado pela Igreja Católica após ser acusado de tráfico.
O caso acontece no início dos anos 200. Na época, a polícia encontrou Gilson Pereira Padilha, 23 anos, escondido embaixo da campa do padre. Ele estava com 70 gramas de cocaína e maconha e acusou o então padre de tráfico.
Ele chegou a ser condenado em primeira instância em 2003. Recorreu e acabou inocentado posteriormente. Mas, aí já estava excomungado.
Ele também foi proprietário da famosa Ilha do Padre, um local com 2,6 hectares, que durante anos foi um dos principais pontos turísticos da cidade.
Depois acabou integrando a Igreja Católica Apostólica Brasileira, no qual se tornou bispo.
Fonte: PPMS / Foto: redes sociais