Máxima pode alcançar e até passar dos 35,5°C registrados no dia 9, na capital; chuva só deve aparecer na região pantaneira
A quinta-feira (18) será de muito sol e calor em Mato Grosso do Sul, quase sem chuva. Apenas a região de Corumbá, no Pantanal, é que pode registrar pancadas em pontos isolados, segundo a Climatempo.
Não chove em Campo Grande e, com isso, as altas temperaturas predominam. Inclusive, há chances de a capital bater recorde de calor, podendo alcançar ou até ultrapassar os 35,5°C registrados no dia 9 de janeiro.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), outra cidade onde o dia promete ser quente é Dourados. Por lá, os termômetros podem marcar até 37°C. Ponta Porã registra até 36°C.
Com mínima de 25°C, a máxima pode chegar aos 38°C em Três Lagoas. Em Sonora o calor esperado é de até 36°C. Mesmo com chances de chuva, Corumbá ainda pode ter máxima de até 40°C.
Circulação de ventos
Segundo os meteorologistas, o calorão é resultado da circulação de ventos nos níveis médios da atmosfera que dificulta a formação de nuvens carregadas e, consequentemente, diminui as chances de chuva.