De acordo com moradores, uma pessoa foi vista entrando no local e tentando furtar fios
Policiais militares estiveram na subestação de energia da Vila Carlota, em Campo Grande, onde um corpo foi encontrado carbonizado após explosão e incêndio, na madrugada desta segunda-feira (5). No local, grade cortada aumenta suspeita de tentativa de furto.
Conforme o tenente José Carlos Herculano, do Corpo de Bombeiros, tudo aconteceu próximo a fios de energia. “Pelas características do local, parece que teve uma tentativa de furto de fiação. A grade lá da subestação estava cortada e, infelizmente, tinha uma vítima próximo aos cabos de energia”.
O corpo da pessoa não identificada permanece no local. Policiais civis e peritos foram acionados e são aguardados.
Vídeos mostram explosões, clarões, muita fumaça e fogo na subestação, por volta das 4h30. Diversos bairros de Campo Grande ficaram sem energia, afetando cerca de 80 mil pessoas.
De acordo com a Energisa, a luz foi restabelecida por volta das 6h36. Antes disso, bombeiros trabalharam para controlar as chamas, no local.
O caso está sendo investigado.
Nota na íntegra
A Energisa informa que às 4h30 desta segunda-feira (5/01) tudo indica que houve tentativa de furto de cabos na subestação Campo Grande Progresso ocasionando curto-circuito dentro da subestação. Mesmo com avisos no entorno alertando sobre equipamentos de alta tensão, houve a tentativa que terminou na morte de uma pessoa. A Energisa lamenta o ocorrido e abrirá investigação para apuração dos fatos através dos órgãos competentes.
A concessionária informa ainda que houve interrupção de energia na região, sendo totalmente restabelecida às 6h36 de hoje.