Mark Lee estava em frente a uma oficina de motos, na rua Mestre Fael, quando foi alvejado no início da tarde desta segunda.
Morte ocorreu no início da tarde de segunda-feira. — Foto: Maressa Mendonça
Mark Lee Alves, de 26 anos, foi morto a tiros, na tarde de segunda-feira (11), no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). Ele era réu pela morte do jardineiro Jefferson Moreira, que aconteceu em dezembro de 2018, e morreu no mesmo dia que a Justiça divulgou a data de seu julgamento (23 de abril).
Mark Lee estava em frente a uma oficina de motos, na rua Mestre Fael, quando foi alvejado no início da tarde desta segunda.
Conforme apurado, dois suspeitos chegaram de moto e dispararam, pelo menos, oito tiros contra ele.
Relembre morte do jardineiro
Na Véspera de Natal de 2018, o jardineiro Jefferson Moreira tinha ido levar a esposa para o trabalho e quando voltava, a moto pilotada por ele se envolveu em colisão com um carro, conduzido por Mark.
O jardineiro e o motorista discutiram, seguiram ‘batendo boca’ por alguns metros até que a vítima entrou na frente do veículo e o condutor passou por cima dela e fugiu.
Daniel, de boné, e outros familiares da vítima em MS — Foto: Reprodução/TV Morena
“Houve acidente na esquina anterior. A vítima tentou impedir que ele [o motorista] fugisse e se colocou na frente do veículo”, falou o delegado Antônio Ribas Júnior, na época, com base em relatos de testemunhas.
Pessoas que estavam próximas ao local da ocorrência acionaram o Corpo de Bombeiros e o Samu. Os socorristas fizeram os primeiros atendimentos, mas Jefferson não resistiu e morreu na ambulância.
“Um Natal desse a gente não espera”, desabafa Daniel Barbosa, primo da vítima. “Era um pai de família, rapaz trabalhador”, resume.