A criança precisou se vacinar após o ocorrido; família registrou boletim de ocorrência
Uma criança de três anos, que estava com os pais em um shopping da região norte de Campo Grande, sofreu ferimentos leves após ser mordida por um cão da raça pit-bull na noite da última quarta-feira (17). A menina precisou ser vacinada contra raiva e a família registrou boletim de ocorrência.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado na Depac/Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro), um cão da raça pit-bull atacou a vítima com uma mordida na região genital. Que a mordida causou um ferimento na vítima sem gravidade aparente. Os primeiros socorros foram prestados por um bombeiro civil do shopping.
Atendimento
Em nota, o Shopping Bosque dos Ipês informou que a ocorrência foi registrada no interior de uma das lojas do shopping, e que a equipe de brigada do shopping realizou o atendimento à vítima, prestando todas as informações e suporte às famílias.
“A ocorrência foi registrada no interior de uma das lojas do shopping. A equipe de brigada do shopping realizou o atendimento, prestando todas as informações e suporte às famílias. O proprietário do animal informou à equipe do shopping e à família da criança que o cão é um animal de apoio emocional.
O acesso de cães e gatos é permitido no empreendimento, respeitando as regras de circulação e uso de coleiras e equipamentos. Sinalizações claras indicam as áreas onde os animais são bem-vindos, enquanto outras são restritas.
É de responsabilidade de cada tutor em monitorar o comportamento de seu animal, decidindo sobre a necessidade de uso de focinheira, independentemente do porte, e zelando pela segurança ao interagir com outras pessoas.
Em caso de incidentes, nossa equipe está prontamente preparada para prestar assistência. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para todos os frequentadores”.