Isso porque foi sancionada lei que prevê a troca das sirenes eletrônicas de alta intensidade por sinais sonoros adequados à audição sensíveis
Dentro de seis meses as escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande terão os sinais sonoros substituídos. Isso porque foi sancionada lei que prevê a troca das sirenes eletrônicas de alta intensidade por sinais sonoros adequados à audição sensíveis.
O texto foi feito para preservar estudantes com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento. De autoria do vereador Junior Coringa (MDB), o projeto estipula prazo de 180 dias para que 100% da Reme esteja adaptada.
“Ao adotar sinais sonoros mais suaves e adaptados, buscamos criar um ambiente propício para o aprendizado de todos, garantindo que nenhum estudante seja submetido a incômodos sensoriais que possam prejudicar sua participação efetiva nas atividades escolares”, cita a justificativa do projeto.
Em dezembro do ano passado a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovou projeto semelhante, válido para Rede Estadual de Ensino.