Lei sancionada foi elaborada com base no caso da estudante Ana Clara Benevides
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), sancionou projeto de Lei que prevê autorização da entrada do público com água potável em eventos ocorridos na capital.
O texto foi aprovado pela Câmara Municipal no mês passado e tem como base o caso trágico da estudante sul-mato-grossense Ana Clara Benevides, que morreu durante show da cantora americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro, em novembro de 2023.
Exaustão térmica
A jovem de 23 anos teve parada cardiorrespiratória devido a um quadro de exaustão térmica causada pela combinação: calor excessivo e desidratação.
À época ocorreu discussão sobre fornecimento de água em eventos e portaria do governo federal chegou a obrigar a organização de shows a fazê-lo.
Agora, segundo a lei sancionada, o público de shows, festivais, exposições e eventos similares realizados em Campo Grande pode entrar com água potável.
“A água deverá estar acondicionada em embalagem plástica transparente, devidamente lacrada, original do fabricante responsável pela sua comercialização e ser destinada exclusivamente para o consumo próprio do portador”.
O não cumprimento pode acarretar o cancelamento do evento. O projeto é de autoria do vereador Victor Rocha (PSDB).