Em Campo Grande, a previsão é de sol com algumas nuvens; há chance de chuva rápida em alguns pontos da cidade
A segunda-feira (3) começa com o deslocamento de uma frente fria na costa do sul do Brasil, avançando em direção ao Sudeste. Segundo a Climatempo, isso ajudará a trazer umidade para o sudoeste do Mato Grosso do Sul.
Além disso, uma área de baixa pressão sobre o Paraguai influenciará a circulação de ventos, contribuindo para a formação de nuvens carregadas nessas áreas mencionadas, sul e oeste.
Em Campo Grande, a previsão é de sol com algumas nuvens; há chance de chuva rápida em alguns pontos da cidade. A máxima para a capital não deve ultrapassar os 29 graus.
Em Ponta Porã, a previsão é de chuva será de apenas 3 mm de chuva. Em Sete Quedas 5 mm, em Bonito 3 mm, e em Bela Vista um pouco menos, 2 mm. Essas chuvas são muito isoladas e devem ocorrer mais no fim da tarde. Embora não sejam significativas, representam o retorno da umidade ao Mato Grosso do Sul.
Na região de Três Lagoas, a atenção é para a grande amplitude térmica, com uma diferença de 14 graus entre a mínima e a máxima.
São Gabriel do Oeste tem sol predominando hoje, com momentos de céu parcialmente nublado. No momento, a temperatura está em 18 graus, com máxima prevista de 29 graus.
Frio
Nada de frio para os próximos dias. Nesta primeira quinzena de junho, o domínio será de ar quente e seco, com temperaturas mais altas e calor, especialmente no centro-oeste do estado, incluindo Porto Murtinho, Corumbá e toda a região do Pantanal.
Isso deve mudar na segunda quinzena do mês, quando há um risco maior de frio, podendo até ocorrer geadas em Ponta Porã e Dourados.