Não há prova para o ingresso, a seleção será feita por meio da conferência das informações e dos documentos anexados no momento da inscrição. Os aprovados já poderão ingressar na universidade no segundo semestre deste ano.
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu vagas de transferência para universitários de outras instituições, refugiados e portadores de diploma. Com 1.555 vagas, as inscrições vão até 8 de julho.
Os aprovados já poderão ingressar na universidade no segundo semestre deste ano. Não há prova para o ingresso, a seleção será feita por meio da conferência das informações e dos documentos anexados no momento da inscrição. Para ter acesso ao edital da seleção, clique aqui.
Entre 2022 e o primeiro semestre de 2024, cerca de 4.658 pessoas se inscreveram no processo seletivo da instituição. Para participar da seleção, é necessário apresentar o documento oficial de identificação com foto, e no caso de transferência externa é preciso comprovar vínculo com a instituição de origem no primeiro semestre de 2024, por meio de um atestado ou declaração, e apresentar o histórico escolar.
Já refugiados devem apresentar um comprovante da situação de refúgio, razão humanitária ou reunião familiar e um documento da maior pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio. Os portadores de diploma devem apresentar o diploma ou certificado de conclusão do curso e histórico escolar.
Resultado
O resultado preliminar será divulgado no dia 12 de junho na página da UFMS e os candidatos poderão apresentar recursos administrativos até o dia 15 de julho. O resultado final está previsto para o dia 17 de julho, data em que também ocorrerá a primeira convocação para a matrícula.