As vagas estão distribuídas pelos compus de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã
Começaram as inscrições para o processo seletivo do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). São oferecidas 1.760 vagas em dez municípios do estado para alunos que terminarem o 9° ano do ensino fundamental até janeiro de 2025. Os aprovados vão fazer o ensino médio ao mesmo tempo que um curso técnico.
As 1.760 vagas estão distribuídas pelos compus de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã.
Neste ano são oferecidas 11 opções de cursos técnicos integrados com o ensino médio, todos com duração de três anos: Administração, Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.
Confira o número de vagas para cada curso.
As inscrições vão até o dia 26 de setembro. As únicas exigências são que o aluno tenha CPF (Cadastro de Pessoa Física) e que termine o 9° ano até o dia da matrícula.
Para isso, o candidato pode ir até a Central de Relacionamento de qualquer campus do IFMS solicitar um computador para fazer a inscrição ou de casa p10elo portal.
Acesse aqui.
A taxa de inscrição é de R$ 20.
Alunos matriculados no 9º ano de escolas públicas ou que tenham o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) podem pedir a isenção da taxa.
A prova acontecerá no dia 20 de outubro nos dez municípios onde o IFMS possui campus e terá duração de 4 horas.
O resultado final deve ser publicado no dia 17 de dezembro; as matrículas serão feitas em janeiro e início das aulas está marcado para março.