Todas as pessoas maiores de idade que desejam o reconhecimento da paternidade, seja civil, biológica ou afetiva, podem participar
A terceira edição do projeto “Meu Pai Tem Nome” será realizada neste sábado (17), na capital e interior de MS, pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.
O objetivo do projeto é diminuir o número de crianças que não possuem o nome paterno nas certidões de nascimento, por meio de serviços gratuitos de reconhecimento de paternidade.
Segundo dados da Arpen-Brasil (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais), de janeiro de 2024 até o início do mês de agosto, o estado de Mato Grosso do Sul já registrou mais de 1.800 crianças com apenas o nome da mãe na certidão de nascimento.
Para participar da ação, a pessoa interessada deverá agendar o atendimento, que poderá ser através do portal institucional da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, ou ir pessoalmente a uma unidade da Defensoria Pública em sua cidade.
Todas as pessoas maiores de idade que desejam o reconhecimento da paternidade, seja civil, biológica ou afetiva, podem participar, e não apenas aqueles que procuram os resultados dos testes.Se você não sabe onde está localizada a unidade da defensoria em seu município, acesse o seguinte site para verificar a lista de endereços e telefones: www.defensoria.ms.def.br/para-o-cidadao/unidades-de-atendimento. Em Campo Grande, o prédio que estará realizando o mutirão está localizado na Rua Arthur Jorge, n.º 779, Centro.
Mutirão “Meu Pai tem Nome”
Data: 17/08 (sábado)
Horário: 8h às 12h
Local: Unidades da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul