Nova onda de calor se estabelece a partir de 2 de setembro, com previsão de durar até o final da primeira quinzena do mês
Agosto termina com calor intenso e tempo seco em todo o Mato Grosso do Sul, com máximas chegando a 40 graus. Além disso, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 12% em áreas como Campo Grande.
Na capital, a previsão é de que a temperatura chegue a 36 graus, marcando o final de agosto sem chuvas e um início de setembro sob uma nova onda de calor no Brasil.
Porto Murtinho pode registrar novamente 41 graus. Em Corumbá, a ta máxima pode ser de 40 graus, seguida por Caracol com 38 graus e Jardim com 37 graus.
No norte do estado, Pedro Gomes e Coxim podem registrar 38 graus, enquanto Figueirão e Camapuã 37 graus. Três Lagoas pode marcar 36 graus, e Ponta Porã e Juti 34 graus.
Domingo
No domingo (1), a condição será de muitas nuvens no oeste e sul do estado, com temperaturas um pouco mais amenas, mas sem frio significativo. No entanto, essa tranquilidade não deve durar, já que a partir de segunda e terça as máximas devem voltar a disparar.
A nova onda de calor se estabelece a partir de 2 de setembro, com previsão de durar até o final da primeira quinzena do mês.
Esperam-se temperaturas ultrapassando os 40 graus, variando entre 41 e 44 graus, especialmente nas regiões oeste e sul de Mato Grosso do Sul.
Campo Grande pode atingir a marca de 40 graus. Nos próximos dias, será importante monitorar as temperaturas, que devem ficar bem acima da média, além do potencial aumento da poluição e dos riscos de queimadas devido à calmaria do vento.