Aprovado projeto com diretrizes para o turismo inclusivo em MS

A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou por meio dos canais de comunicação da Casa de Leis.

Os deputados estaduais aprovaram três propostas nesta terça-feira (3), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Confira a pauta da Ordem do Dia, que fica disponível aqui.

Segunda discussão

Em segunda discussão foi aprovado o Projeto de Lei 349/2023, de autoria do deputado Neno Razuk (PL), que dispõe sobre diretrizes para o estímulo do turismo acessível e inclusivo para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Estado de Mato Grosso do Sul. A matéria estabelece algumas diretrizes visando promover a inclusão, a acessibilidade e a qualidade de vida das pessoas com deficiência – veja na íntegra aqui. A proposta vai à redação final por ter sofrido emendas.

Discussão única

Em discussão única foram aprovados dois projetos, que seguem ao expediente. O Projeto de Resolução 18/2024, do deputado Paulo Corrêa (PSDB), que concede o Título de Cidadão Sul-mato-grossense a Marcelo Vinhaes Monteiro. E o Projeto de Lei 168/2024, do Poder Judiciário, que dá denominação à sala do Tribunal do Júri da comarca de Cassilândia.

Serviço

As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 9h, e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis o FacebookYoutubeTV e Rádio ALEMS, com coberturas pelo InstagramTwitter e Portal da ALEMS. A TV e a Rádio ALEMS estão com sinal aberto, respectivamente, no canal 7.2 e na FM 105.5.

Foto: Luciana Nassar / Wagner Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *