Conforme o delegado Matheus Vital, a mulher é dependente de drogas, tem doença mental e, teria cometido o ato, como vingança contra a avó da criança.
Uma mulher, de 31 anos, foi presa em flagrante após tentar matar a filha, de 8 meses, afogada na banheira. O crime aconteceu na terça-feira (3), em São Gabriel do Oeste (MS) e a criança foi socorrida pela avó. A menina foi encaminhada em vaga zero para Campo Grande.
De acordo com a avó da menina, a situação é gravíssima e ela está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) com pneumonia e febre alta. Segundo os médicos, dificilmente a criança irá sobreviver, e caso isto aconteça, possivelmente irá ficar com sequelas.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Matheus Vital, a suspeita teria cometido o crime para se vingar da avó da criança.
“Durante o depoimento, a mulher confessou que estava brigando constantemente com a mãe e que a avó da criança teria dito para ela sair de casa, que cuidaria da neta. Com o objetivo de atingir a mãe, a suspeita tentou matar a filha”, informou o delegado.
Problemas psiquiátricos
Ainda conforme a polícia, a suspeita tem problemas psiquiátricos, é usuária de droga e toma remédio controlado. Porém, durante o flagrante, não foi possível verificar se ela tinha usado entorpecentes.
A mulher segue presa no presídio feminino de São Gabriel do Oeste e aguarda audiência de custódia.