Piloteiro do barco informou que eles bateram em uma pedra na região de Porto Índio, depois da Serra do Amolar; eles foram resgatados por helicóptero da PRF.
Um turista morreu após o barco em que estava bater em uma pedra, na tarde desta terça-feira (3), na região de Porto Índio, localizada após a Serra do Amolar, no Pantanal, em Corumbá. O piloteiro da embarcação e outro turista foram socorridos por um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal e pelo Corpo de Bombeiros.
Aos militares, o piloteiro contou que eles bateram em uma pedra, o barco virou, rodou e eles foram atingidos pelo motor. Um dos turistas teve uma parada cardiorrespiratória. O outro teve ferimentos graves.
Desde o dia 26 de agosto, o nível do Rio Paraguai, em Corumbá, está negativo, deixando vários bancos de areia a mostra.
Resgate das vítimas
O helicóptero de resgate partiu de Corumbá às 12h40 e chegou à região de Porto Índio às 13h41. No local, os militares usaram um desfibrilador para atender um dos turistas, mas ele não resistiu aos ferimentos. Até o fechamento da reportagem, o corpo não tinha sido retirado.
O outro ferido foi socorrido e levado para o pronto-socorro em Corumbá. O piloto não teve ferimentos graves, mas ficou em estado de choque após o acidente.