Itens que não foram recebidos pelos remetentes ou destinatários serão leiloados virtualmente nos dias 4 e 5 de novembro pelos Correios.
Itens que não foram recebidos pelos remetentes ou destinatários serão leiloados virtualmente nos dias 4 e 5 de novembro pelos Correios. Serão leiloadas somente peças que não foram reivindicadas pelo consumidor final, considerados “itens de refugo”.
“Trata-se de objetos que tiveram as tentativas de entrega frustradas, cuja devolução ao remetente não foi possível e que não foram reclamados pelo destinatário nem pelo remetente no prazo estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor, que é de 90 dias”, explica a nota.
Estão na lista:
- Utensílios do lar
- Bijuterias
- Livros
- Revistas (e outros objetos relacionados à cultura)
- Peças e acessórios para veículos
- Vestuário
- Artigos infantis
- Equipamentos diversos
Podem participar pessoas físicas e jurídicas, porém que preencham os requisitos exigidos em edital. É possível enviar a proposta de lance para um ou mais lotes, considerando o valor mínimo de cada um.
Como será on-line, as propostas devem ser feitas no sistema eletrônico. Para isso, os interessados devem fazer um cadastro junto ao Banco do Brasil. A disputa dos lotes acontecerá da seguinte forma:
Lotes de 1 a 20: às 14h do dia 4/11/2024;
Lotes de 21 a 27: às 9h do dia 5/11/2024.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: licitacoes-rs@correios.com.br.