As cidades que ficam próximas às divisas com Mato Grosso e Goiás vão receber umidade devido a essa circulação de ventos na atmosfera
O calor e solzão seguem firmes em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (16), mas há previsão de pancadas isoladas de chuva para o extremo norte do estado. Isso ocorre devido à baixa pressão atuando lá no Paraguai e esse fluxo de umidade mais concentrado no Brasil Central, segundo a Climatempo.
As cidades que ficam próximas às divisas com Mato Grosso e Goiás vão receber umidade devido a essa circulação de ventos na atmosfera.
“A previsão é que essas pancadas aconteçam ainda intercalando períodos de melhora, mas exige atenção porque é uma chuva que pode vir com força devido à atmosfera ainda bem quente”.
Capital
Campo Grande não será contemplada com chuva e os termômetros ficam em 35°C. Na sexta-feira (18) as pancadas podem ocorrer novamente por conta de uma frente fria no Rio Grande do Sul.
“Essa condição para pancada de chuva vai ganhando mais força ao longo da manhã, principalmente no sudoeste e oeste do estado. Para a capital, para o leste, centro e norte, a condição é que a chuva comece a retornar já no início da tarde e com potencial para vir com força”.