Índice foi divulgado pela secretária municipal de Finanças, Márcia Hokama, após audiência na Câmara Municipal
A Prefeitura de Campo Grande irá reajustar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2025 em 4,12%, com base no cálculo do IPCA-E, sendo a reposição da inflação. O percentual foi divulgado pela secretária municipal de Finanças, Márcia Helena Hokama. O aumento será aplicado nos carnês que começam a ser enviados ainda este ano.
O índice foi divulgado pela secretária pouco depois de participar da audiência pública de prestação de contas referente ao segundo quadrimestre do exercício financeiro de 2024.
Cálculo
O aumento será calculado de acordo o IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), entre outubro de 2023 e setembro de 2024.
Segundo a secretária, sendo somente atualização, de acordo com índices da inflação, pode ser estabelecido por decreto, sendo prerrogativa concedida aos municípios.
Em 2024, o índice aplicado foi de 5%. No ano anterior, o reajuste foi de 7,96%. Já em 2022, os valores não foram elevados em consideração aos impactos econômicos causados pela pandemia da covid-19.