Cartinhas de crianças já podem ser adotadas durante ação ‘Papai Noel dos Correios’ em Campo Grande

Anualmente, a ação recebe e disponibiliza para adoção, cartinhas escritas por crianças matriculadas até o 5° ano do ensino fundamental de instituições sociais e de ensino.

O 35° ano da campanha do Papai Noel dos Correios começou na terça-feira (5), em Campo Grande (MS). Anualmente, a ação recebe e disponibiliza para adoção, cartinhas escritas por crianças matriculadas até o 5° ano do ensino fundamental de instituições sociais e de ensino.

A tradicional campanha começou há 35 anos, quando os carteiros recolhiam as cartas das crianças para o Papai Noel e eles próprios atendiam os pedidos. Com o tempo, a empresa criou um programa para disponibilizar as cartas para os empregados e a população. A iniciativa já atendeu mais de 6 milhões de crianças.

Segundo os Correios, a meta para este ano é superar 10 mil cartas em Mato Grosso do Sul. Em 2023, o estado recebeu quase 10 mil cartinhas e Campo Grande teve 7,7 mil.

Ainda segundo a agência, na capital sul-mato-grossense, o projeto recebeu cartas de crianças de 50 instituições, sendo 23 em escolas públicas (regiões carentes) e 27 de instituições sociais.

As adoções podem ser realizadas até dia 13 de dezembro. Confira os locais abaixo:

Casa do Papai Noel, na Agência Central

  • ⏰Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
  • 📍Endereço: avenida Calógeras, n° 2309, esquina com a rua Dom Aquino

Agência Rodoviária

  • ⏰Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
  • 📍Endereço: avenida Vasconcelos Fernandes, n° 226

Agência do Shopping Campo Grande

  • ⏰Horário: segunda a sábado
  • 📍Endereço: avenida Afonso Pena, n° 4909

Além disso, crianças e padrinhos do estado podem participar pelo site desenvolvido pelos Correios. Clique aqui e acesse.

Interior do estado

Nesta quinta-feira (7), a campanha será lançada em outras cidades do interior, como Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Bonito, Paranaíba e Rochedo. Os locais ainda serão divulgados e os participantes podem acessar também pelo blog dos Correios.

Fonte: G1MS / Foto: Arquivo TV Morena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *