Entre terça e quarta-feira, as temperaturas devem cair brevemente no estado, mas calor ainda marca presença
A chuva retorna a Mato Grosso do Sul de forma pontual nesta terça-feira (12). A partir de uma frente fria que se desloca do sul do país e deve atingir a região sudeste, a umidade aumenta sobre a atmosfera e traz tensão para o extremo norte do estado, que tem previsão de chuvas de alta intensidade. Ainda assim, o tempo na maior parte do estado segue abafado e com temperaturas na casa dos 30 °C, assim como na Capital.
O sol e a chuva seguem intercalando na Capital, no Pantanal e no leste do estado. Áreas de MS que estão localizadas na divisa com Mato Grosso e Goiás correm risco de temporal, porque há ainda umidade vinda do Brasil central, ao passo que se mistura ao ar quente e úmido vindo da região norte. Toda essa mistura estimula nuvens mais carregadas.
Na região sul do estado, em Corumbá, os ventos devem apresentar rajadas que variam entre 40 km a 50 km por hora. No entanto, a tendência tanto para o sul quanto para o sudoeste é de estabilidade e tempo firme.
Frio a vista
Amanhã, quarta-feira (13), as instabilidades vão continuar concentradas no norte do estado.
Campo Grande pode acordar mais gelado e apresentar chuvas durante a manhã, com mínima de 18 °C. Mas, à tarde, o calor volta a marcar presença.
Em regiões como Ponta Porã, Naviraí, ou seja, cidades localizadas mais ao sul de MS, podem amanhecer com mínimas em torno de 16 a 17 graus. No período da tarde, assim como na Capital, a tendência também é de elevação e presença de calor.