Há previsão de chuva para algumas regiões do estado, mas não para as que costumam ser mais castigadas por ela
Como prometido, a quarta-feira (13) começou bem fresquinha, em Mato Grosso do Sul. Mas a temperatura deve subir já no período da tarde.
Pode até ser que amanhã cedo a temperatura volte a ficar amena, no estado. Mas, com as chances de chuva diminuindo cada vez, pelo menos até o fim de semana, o calor é que vai persistir.
Temperaturas
Em Campo Grande, por exemplo, nem há previsão de chuva pra esta quarta. Com isso, os termômetros – que marcavam cerca de 17°C entre 6 e 7 da manhã -, devem marcar máxima de até 30°C, de acordo com a Climatempo.
Os meteorologistas também alertam que as maiores chances de chuva se concentram em cidades como Brasilândia e Santa Rita do Pardo. Nessas regiões, e também nas mais próximas do estado de Goiás, podem ocorrer temporais.
Já na região sul, é o friozinho que chama a atenção. Ponta Porã até amanheceu com sol, mas com temperatura na casa dos 12°C. A máxima, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não deve passar dos 29°C.
Sem previsão de chuva, Dourados deve marcar até 28°C. A mesma máxima é esperada para Três Lagoas, com a diferença de que o aumento de nuvens carregadas favorece pancadas de chuva ao longo do dia.
Também pode chover em Sonora, onde os termômetros marcam até 29°C. A máxima em Corumbá pode alcançar os 30°C.