Adalberto Ballock estava internado há um longo período; o estado de saúde se agravou nos últimos dias
O vice-presidente da Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFMS), ex-coordenador da Copa Morena de Futsal e cerimonialista, Adalberto Ballock Sobrinho morreu, na manhã do último domingo (17). O esportista faleceu aos 78 anos em um hospital particular de Campo Grande.
Conforme informado pela família da vítima, Ballock estava internado há vários dias. O estado de saúde do cerimonialista se agravou com o passar do tempo.
Adalberto Ballock Sobrinho foi um dos incentivadores e entusiastas do futebol de salão e contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso do Sul ao longo de mais de quatro décadas
Exemplo desse amor pelo esporte foi a dedicação à Copa Morena de Futsal, competição promovida pela Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) e que se tornou uma das principais da história da modalidade em Mato Grosso do Sul.
O velório foi realizado no domingo, (17), no cemitério Jardim das Palmeiras, e o sepultamento na segunda (18).
A Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul divulgou uma nota sobre a morte dele:
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Adalberto Ballock Sobrinho, mais conhecido como Ballock, um homem que marcou sua história no esporte e no estado de Mato Grosso do Sul. Um grande pai, irmão, avô e marido, cuja vida foi um exemplo de dedicação e amor.
Ballock foi Árbitro da Copa Morena, Cerimonialista do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Soldado de 1ª Classe do Batalhão da Guarda Presidencial. Sua trajetória profissional foi marcada pela excelência e pelo compromisso, deixando um legado que jamais será esquecido.
Neste mundo, ficam a saudade imensa e as lembranças repletas de alegria, amor e carinho, que continuarão a inspirar todos os que tiveram a honra de conhecê-lo“.