Animais morrem após caminhão boiadeiro tombar na MS-223 próximo a Figueirão

Acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (16), na MS-223; motorista saiu ileso do acidente.

Um caminhão boiadeiro carregado com 60 animais tombou na MS-223, em Figueirão, na tarde de segunda-feira (16). Apesar do susto, o motorista não se feriu. Alguns animais morreram, mas o número exato não foi divulgado.

Conforme as informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 13h30, no trecho da rodovia conhecido como Serra do Cristo, próximo à saída para Costa Rica. O caminhão seguia para uma cooperativa na região de Paraíso das Águas no momento do acidente.

Informações preliminares apontam que o motorista que estava sozinho no veículo, teria cometido um erro ao engatar a marcha, o que fez com que o caminhão descesse de ré pela estrada.

‘Engolir o caroço’

Esse tipo de acidente, popularmente conhecido como “engolir o caroço”, ocorre quando o veículo perde o controle em trechos íngremes, como é o caso da Serra do Cristo.

A carreta saiu da pista e tombou em uma ribanceira. A cabine do caminhão ficou suspensa, em posiçãcarretao vertical, mas o motorista não se machucou. Alguns animais morreram no acidente, e outros ainda fugiram para a vegetação ao redor.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram ao local para realizar o resgate dos animais e tiveram de utilizar serras para abrir a lateral do caminhão e retirar os bois que sobreviveram.

Até o fechamento da edição, nove animais foram retirados, mas ainda não há informações sobre o número exato de mortes.

Fonte: G1MS /  Foto: MS Todo Diatombamentocarreta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *