Clima estável não deve durar muito, mas quarta-feira será marcada por presença de sol
Sem instabilidades na maior parte de Mato Grosso do Sul, o estado vive sinais de verão. A quarta-feira (18) é o 3º dia da semana com pouca ou nenhuma chuva e tempo, em sua maioria, ensolarado.
A passagem da terça-feira (17) para a quarta-feira se mostrou estável, sem instabilidades na madrugada e sem altos registros de chuvas nas últimas horas, conforme informações da Climatempo.
Além disso, não foi constatada nebulosidade sobre o céu de MS. Esse fenômeno, por conta da perda radiativa, auxilia no início de uma manhã de temperaturas mais amenas. Isso acontece porque o calor vai embora da atmosfera porque não tem nuvens para barrá-lo.
No entanto, já no período da tarde, as temperaturas voltam a subir, o que faz com que o tempo siga ensolarado nas regiões oeste, central, centro-sul, sul e sudoeste.
Mas é preciso atenção, pois a umidade vai baixar e ficar entre 25 e 30% nas horas mais quentes do dia. Embora em Campo Grande ainda não haja alerta para baixa umidade do ar, as temperaturas chegam a 32 °C.
As instabilidades ficam concentradas na faixa norte, que deve apresentar chuvas fracas ou moderadas, sobretudo em regiões localizadas próximas à divisa do estado com Mato Grosso e Goiás.
Próximos dias
Na quinta-feira (19) o tempo vai se apresentar diferente. O dia deve contar com chuvas em todas as regiões de Mato Grosso do Sul em decorrência da formação da baixa pressão do Paraguai, que ficará próxima do Paraná e vai intensificar o fluxo de umidade da região norte em direção à região sul, além da presença de um cavado meteorológico.
Entre chuva e sol, o cenário será de instabilidades até o fim da semana. Ainda assim, a quinta-feira será marcada por altas temperaturas que atingirão a casa dos 29 °C.