Especialistas recolheram amostra para tentar identificar a espécie
Moradores de um vilarejo na Tailândia se disseram aterrorizados após os restos mortais de uma criatura bizarra a assustadora terem sido descobertos num pântano da região na última segunda-feira (20/1). A descoberta foi feita por pescadores que atuam nos manguezais em Nakhon Si Thammarat, de acordo com o “Daily Mail”.
A criatura tinha uma cabeça alongada com dentes afiados na boca e sua pele podre parecia brilhante. Moradores chegaram a afirmar que temiam se tratar de um ser alienígena, já que desconheciam algo semelhante na Terra.
“Eu estava armando minhas armadilhas quando vi a criatura grande com dentes afiados. Parecia um alienígena. Entrei em pânico e corri. Nunca vi nada parecido antes em nosso rio. Eu nasci e cresci aqui”, comentou Pinij Bansuwan.
Especialistas do Departamento de Recursos Naturais Marinhos e Costeiros e do Centro de Pesquisa de Recursos Marinhos e Costeiros do Baixo Golfo da Tailândia foram ao local para inspeção do achado.
Eles acreditam se tratar de uma falsa-orca, um tipo de golfinho oceânico que habita o fundo do mar. Eles levaram amostras, incluindo tecidos do estômago e da cabeça, para um laboratório para análise para confirmar sua hipótese.
Confirmada, ficará outro mistério: como a criatura foi parar ali?
Informações Globo.com Por Fernando Moreira