MS está entre os estados que serão “derretidos” por nova onda de calor sufocante no país

Segundo Climatempo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, parte de Goiás e de Mato Grosso do Sul terão maiores temperaturas

Uma nova onda de calor deve ocorrer no Brasil de 28 de fevereiro até 6 de março.

Segundo o Climatempo, o Sudeste e o Centro-Oeste terão um Carnaval de calor extremo causado por sistema de alta pressão em médios níveis na atmosfera, o que intensificará a circulação de ar de cima para baixo, inibindo a formação de nuvens e favorecendo o aumento nas temperaturas.

Esta é a quinta onda de calor que atinge o país no ano.

No período, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, parte de Goiás e do Mato Grosso do Sul marcarão temperaturas de pelo menos 5ºC a 7ºC mais quentes que a média prevista para o mês de março.

Em outra região, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, as temperaturas devem atingir temperaturas 3ºC a 5ºC mais quentes que a média de março.

Este será o segundo evento climático envolvendo Sudeste e Centro-Oeste este ano e o quarto que atinge a região Sul.

É recomendado que em situações de calor extremo como o previsto seja redobrada a atenção à hidratação e seja evitada a prolongada exposição ao sol, bem como o uso de roupas leves, aplicação regular de protetor solar e é bom evitar atividades físicas intensas nas horas mais quentes do dia.

É importante redobrar a atenção a grupos mais vulneráveis, como idosos e crianças. 

 

Fonte: CNN Brasil / Foto: Climatempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *