Nesta madrugada, Campo Grande registrou aproximadamente 18 mm de chuva; calor continua predominando
Esta quarta-feira (26) amanheceu chuvosa em alguns bairros de Campo Grande. A previsão indica mais pancadas ao longo do dia, mas que não aliviam a sensação de abafamento.
Nesta madrugada, a capital sul-mato-grossense registrou aproximadamente 18 mm de chuva.
Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), a instabilidade climática na região provoca condições de tempo instável, com possibilidade de novas pancadas de chuva fracas até o fim da manhã.
Durante a tarde, a expectativa é que as chuvas se intensifiquem, com pancadas mais fortes e ventos. A temperatura máxima deve chegar aos 30°C, e o tempo pode ficar abafado em diversas regiões da cidade.
Em outras partes do estado, os volumes de chuva foram ainda mais expressivos. Em Amambai, Aral Moreira e Caarapó, por exemplo, registraram mais de 40 mm de precipitação.
A instabilidade, que também atingiu essas áreas, deve continuar ao longo dos próximos dias.
Abril chega com frio
As temperaturas devem cair em municípios do sul e oeste do estado na próxima semana, comecinho de abril. Isso se deve a influência de uma frente fria entre a Argentina e o Uruguai.
Os meteorologistas não apontam queda de temperatura extrema, porém, esta deve ser a primeira massa de ar frio a deixar vários locais com temperaturas abaixo da média.