No curso das diligências investigativas de combate à criminalidade organizada ligada ao narcotráfico, realizadas no bojo da Operação Hórus do Ministério da Justiça, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO passou a monitorar um suposto ponto de distribuição e abastecimento de bocas de fumo localizado numa residência situada na Rua Rubens Correa, Bairro João Amorim, em Campo Grande.
No imóvel em construção e inabitado os investigadores localizaram mais de 648 quilos, divididos em 768 tabletes de substância esverdeada análoga a maconha, petrechos para distribuição (papel filme, fita adesiva) e um caderno de controle da droga que era distribuída.
Um suspeito de ser o responsável pelo imóvel percebeu a movimentação dos investigadores, evadiu-se da região, abandonando o automóvel Nissan Tida, celular e dinheiro, tomando rumo ignorado.
As equipes táticas do DRACCO realizaram diligências nas imediações, porém sem êxito até o momento. Os trabalhos seguem com o objetivo de realizar o flagrante.
As investigações apontam para o envolvimento de um custodiado do sistema penal como coautor do crime e proprietário do imóvel.