Na tarde de quarta-feira (21), policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante um homem de 36 anos, suspeito de praticar o crime de ameaça em contexto de violência doméstica e/ou familiar contra a mulher.
A vítima, que é sobrinha do suspeito, acionou a Polícia Civil dizendo que seu tio estaria visivelmente embriagado na porta de sua residência. Ainda conforme a vítima, o suspeito tentou forçar o portão para adentrar no imóvel e, ao visualizar a sobrinha, começou a proferir diversas ameaças, dizendo “VOU TE MATAR! VOU TE PEGAR NA RUA, VOU TE ESFAQUEAR! VOCÊ VAI VER O QUE VOU FAZER COM VOCÊ! ”.
Imediatamente, a equipe do S.I.G., composta por uma Investigadora, um Delegado e dois Escrivães, deslocaram-se à residência da vítima, ocasião na qual surpreenderam o suspeito defronte ao imóvel, em evidente situação de embriaguez.
Na sequência, o suspeito recebeu voz de prisão pela prática, em tese, do crime de ameaça, nos moldes da Lei Maria da Penha, e foi conduzido à Delegacia para as providências legais.
Como o suspeito possui várias passagens criminais e condenações anteriores definitivas, não lhe foi arbitrada fiança, sendo representada por sua prisão preventiva. Ele se encontra custodiado à disposição da Justiça.
Foto: PCMS