Três dias de operação de trânsito com foco na Lei Seca resultaram em flagrante de 75 condutores dirigindo sob efeito de bebida alcoólica em Nova Alvorada do Sul no último fim de semana. Segundo balanço divulgado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) na manhã desta segunda-feira (9) ao todo foram 912 testes de etilômetro aplicados na cidade por agentes de fiscalização do Departamento, em ação conjunta com o Demutran (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito) e policiais militares da 2ª Companhia Independente. Segundo o relatório, foram 69 recusas.
A operação que teve início na sexta-feira (6) e foi até o domingo (8) foi um planejamento proposto pela agência local, primando por coibir excessos no trânsito e para o combate à mistura álcool e direção. Segundo o gerente Rodrigo Pinheiro, a intenção é moralizar a situação do trânsito devido aos acidentes registrados no local e os menores que insistem em dirigir sem documento de habilitação, além dos condutores que dirigem sob efeito de bebida alcóolica.
De acordo com o chefe de fiscalização do Departamento, Otílio Ruben Ajala Junior, dois menores foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcóolica. “Eram rapazes de 17 anos que acabaram sendo encaminhados ao Conselho Tutelar local. Nesse caso, após recusar-se ao etilômetro, ambos foram autuados e, apesar de não receberem pontuação pela falta da habilitação, terão de arcar com os valores da mesma forma. Além disso, o proprietário do veículo também é responsabilizado por entregar o volante ao motorista não habilitado”, informou. No total, 15 pessoas foram flagradas dirigindo sem habilitação.
Foto: Detran MS