Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – Denar realizou a prisão em flagrante de 5 pessoas, sendo 3 mulheres e 2 homens, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, no final da tarde de segunda-feira (20), após a prisão de outros dois traficantes logo depois de buscarem droga no local.
Ao todo foram apreendidos dois tabletes de pasta-base, com peso de 1.868kg, um tablete de maconha, com 980 gramas e três porções de cocaína, com peso total de 198,9 gramas, além de um veículo, duas balanças de precisão e aparelhos telefônicos.
Além da droga, foram realizadas duas prisões anteriores à incursão no imóvel, nas quais foram apreendidas 1 pedra de pasta-base, com peso de 51,30g e 1 porção de cocaína, com peso de 48,90g.
O trabalho de investigação vinha se desenvolvendo há pouco mais de duas semanas e apurava que o local se tratava de um centro de distribuição de drogas no Jd. Montevidéu, que só atendia traficantes. Eles chegavam para buscar a droga e iam embora. O casal, responsável pelo local, sequer recebia o pagamento no local. Além desse casal, foi detida outra mulher que estava adquirindo uma porção de cocaína de 150g e outro casal, que era fornecedor de drogas para o centro de distribuição.
O montante de prejuízo gerado pela Especializada na ação, considerando o valor de mercado da droga apreendido e não o valor dela vendida no varejo, é de aproximadamente R$ 44.000.
Dos 5 envolvidos, apenas o homem de 40 anos possui antecedentes relevantes registrados, com passagens por Homicídio e estava evadido do sistema prisional. O outro homem é paraguaio e não ostentava antecedentes e duas das mulheres possuem passagens por infração de menor potencial ofensivo.
Todos foram autuados em flagrante e serão apresentados em audiência de custódia.
Fotos: PCMS